11 Comentários
Avatar de User
Avatar de Luiza Correa

Me identifico muito, porque vivi algo bem parecido. Desde os 13 anos, estive em relacionamentos quase sem pausas. Até que, depois de um namoro que durou 6 anos, com meu último ex, decidi parar e olhar pra mim. Foi quando percebi que eu precisava me amar de verdade.

E vou te dizer: depois que você começa a se amar de verdade, fica difícil amar outra pessoa do mesmo jeito, porque você aprende a se colocar em primeiro lugar.

Tem seus prós e contras, claro… mas a paz de ser sua própria prioridade não tem preço.

Expand full comment
Avatar de Lanai

Desculpa, um lado meu esta “feliz” em encontrar alguém com uma vivência parecida com a minha, ainda estou processando todos os baques por que não faz nem 2 meses que terminamos. Mas por outro lado ainda maior fico triste, talvez nos que fomos jogadas em relacionamentos muito novas ficamos dependentes de só ter alguém e ter aquela atenção diferente. Engraçado que antes uma hora dessa eu ja estaria procurando alguém para ocupar esse lugar mas agora eu so quero estar em paz comigo mesma pela primeira vez de verdade. Estou feliz por você ter melhorado dessa dependência e começou a se amar, estou notando agora como isso é especial 🫶🏻

Muito obrigada por ler!!💕✨

Expand full comment
Avatar de Trycckk

Um ótimo post, gostei muito de le-lo! Mas só uma coisa, cachorros falam sim, falo todo dia com eles 🤪 acho que eles sabem mais de mim do que eu mesmo 🤔

Expand full comment
Avatar de Cris Neuropsicanalise

Antes do outro, vêm você 🫵🏻 ♥️

Expand full comment
Avatar de mel

que texto lindo! amei!!

Expand full comment
Avatar de Joyce Silveira

Neste texto, me senti conversando com uma amiga, foi bem acolhedor e me identifiquei muito. Obrigada por compartilhar conosco seus pensamentos!

Expand full comment
Avatar de Lanai

<3 obrigada pelo apoio!

Expand full comment
Avatar de Eu, eu mesma e devaneios

Eu penso nisso de vez em quando, vim de uma criação de mãe narcisista e no meio dessa descoberta eu já estavam em um relacionamento estável a 4 anos. Tem dias que eu olho pra ele e penso que ele é a única pessoa que realmente me vê no mundo e isso me assusta. As vezes penso como vai difícil catar meus pedaços do chão se a gente terminar porque eu não posso contar com a minha família e tenho pouquíssimos amigos graças a minha criação. Mas ao mesmo tempo eu penso que a cada dia eu tenho ficado mais independente e tentado me amar mais e talvez isso seja um bom sinal.

Expand full comment
Avatar de Kaua Silva

Pois é o poder do término...

Expand full comment
Avatar de Elly

Eu gostei muito do seu texto e me identifiquei com ele em diversas partes, gosto de pensar que todos passam pela fase dramática da vida de achar que o mundo vai acabar quando estivermos sozinhos, mas isso é só reflexo do medo que temos de nos conhecer, descobrir as verdades feias e bonitas sobre nós mesmos.

Expand full comment
Avatar de User
Comentário apagado
Jun 9
Comment deleted
Expand full comment
Avatar de Lanai

Na minha situação, agora ta sendo a primeira vez que eu fico sozinha em 6 anos, estou curiosa pra saber como seria se eu engatasse em um namoro agora ou daqui uns meses, se eu pediria de pedir atenção o tempo inteiro

Expand full comment